BIG BROHTER FOZ DO IGUAÇU - Parte II


A última novidade sobre o patrulhamento da fronteira mais vigiada do Brasil é o lançamento de um avião não tripulado para patrulhar o lago de Itaipu.
Segundo o blog "sopabrasiguaia" o avião que ainda está em testes, é de fabricação israelense, sendo o primeiro de uma série de três adquiridos pela PF, tem mais de 10 metros de envergadura e autonomia de voo de mais de 20 horas (mais: PF Adia Lançamento de Avião Não-Tripulado).

Parece brincadeira, coisa de ficção científica, mas não é. A fronteira mais vigiada do Brasil agora conta com um avião não tripulado! Duvido que o Exército brasileiro possua uma máquina dessas, mas a PF já tem um e justamente em Foz do Iguaçu.

Porque esse avião da Polícia Federal não ajuda o município a combater a criminalidade contra os jovens iguaçuenses que são os que mais morrem (proporcionalmente à população) no Brasil.

São 10 "jovencídios" para cada 100 mil habitantes.

A resposta é a seguinte: estão se lixando para os jovens, pois a preocupação é combater o contrabando.

Nada menos que o Ministro da Justiça e o Ministro da Defesa participarão no próximo dia 27, a partir das 09h00, em São Miguel do Iguaçu, do lançamento da máquina.

Sugestão a quem comparecer nesse evento, pergunte aos Ministros sobre a "epidemia" que vem dizimando os jovens iguaçuenses.

Nenhum comentário: