"Dá nada". Ou o que acontece quando não se houve um conselho de mãe?

Conduta típica de adolescentes é não ouvir os conselhos maternos, como não brincar com fogo, não soltar bombinhas... É o velho não vai dar nada, que na linguagem dos adolescentes é mais conhecido como "dá nada não".
Dois menores resolveram soltar bombinhas perto de veículos apreendidos na cidade de Santa Terezinha de Itaipu, mais precisamente no depósito judiciário da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu - PR. Resultado: cinco veículos foram totalmente destruídos após um incêndio supostamente provocados pelas bombinhas dos adolescentes (fonte: Jornal do Oeste).
"Não dá nada"? Será? Segundo o art. 250 do Código Penal, a conduta de causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem está sujeita à pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Os adolescentes podem ser responsabilizados perante o Juízo da Infância e Juventude pela prática desse ato infracional. Mas o pior é a possibilidade dos pais responderem civilmente pela conduta dos filhos.
"Não dá nada"? Dá sim.

Nenhum comentário: