Copa do Mundo no CDR de Foz do Iguaçu

Após diversos questionamentos de clientes que estão presos no CDR (centro de detenção e ressocialização) de Foz do Iguaçu sobre a Copa do Mundo de Futebol, perguntei para um agente peninteciário que não me recordo o nome, em conversa informal enquanto me dirigia até o parlatório, sobre a possibilidade de serem transmitidos os jogos da Copa do Mundo naquele estabelecimento penitenciário. E para a minha surpresa, recebi a notícia que os presos poderão acompanhar os jogos (não sei se todos ou apenas os jogos do Brasil).
CDR de Foz do Iguaçu
Realmente é uma boa decisão do CDR Foz (caso se confirme), afinal é direito do sentenciado manter contato com o mundo exterior por qualquer meio de comunicação que não comprometa a moral e os bons costumes, nos termos do art. 41, inc. XV, da Lei de Execuções Penais.

OBSERVAÇÃO: várias pessoas me perguntaram o endereço do CDR após publicar esta postagem. O CDR fica na Av. Mercúrio, 580, CEP 85859-675, próximo da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu  o telefone é (45) 3576-1800.

2 comentários:

IGUAUTOS disse...

Dr. Diogo eu tenho um sobrinho que foi transferido pra o CDR e gostaria de saber o que podemos os familiares levar para o mesmo e as datas?

Grato!

gecegfoz@hotmail.com

Oliveira
Jornalista DRT 08182/PR

Diogo B. Fazolo disse...

Não possuo esta informação amigo.

Tente ligar ao CDR (PEF-2) no seguinte número: 35761800 e fale com alguma assistente social.