Operação fronteira blindada - Apreensão


Em mais uma ação realizada no âmbito da operação Fronteira Blindada, na noite de dois de maio, servidores da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, apreenderam dois veículos, sendo que um atuava como batedor e o outro estava carregado com mercadorias estrangeiras.
As equipes realizaram barreira de fiscalização em uma estrada vicinal próximo à praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu/PR. Com o apoio do helicóptero da Receita Federal, avistaram dois veículos trafegando em atitude suspeita, que, na tentativa da abordagem, empreenderam fuga em alta velocidade. Após o acompanhamento tático, o veículo que atuava como batedor, um Chevrolet/Monza com placas de Foz do Iguaçu/PR, foi parado. No veículo estavam o motorista e um passageiro. Os dois foram presos em flagrante delito por participação e associação ao contrabando e descaminho e posteriormente encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Na sequência, outro veículo foi localizado. O condutor de um Chevrolet/Vectra com placas de Cascavel/PR. tentou despistar os servidores, abandonando o automóvel no estacionamento de uma instituição de ensino em São Miguel do Iguaçu. Havia em seu interior uma grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira. O veículo foi levado para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e valoração, que aconteceu dia três de maio. Durante a contagem constatou-se que a maioria dos produtos era composta por eletrônicos, valendo aproximadamente R$ 50 mil.

Nenhum comentário: